A limpeza e a recolha de lixo em estado caótico no Montijo

Perante as denúncias dos munícipes em e-mails enviados, em intervenções públicas nos órgãos autárquicos, e das intervenções dos eleitos da CDU denunciando a situação e propondo soluções - que não foram aceites - para resolver o problema, respondeu o Presidente da Câmara Nuno Canta, que anda nas ruas e que a situação é normal e não aquela que os munícipes e a oposição descrevem, que se trata é de uma invenção e de uma cabala montada para pôr em causa o Presidente da Câmara Municipal, chegando mesmo ao ponto de afirmar em Reunião de Câmara e que a comunicação social transcreveu, “Se há campanhas de trazer lixo de outros municípios para aqui, atenção. Isto tem consequências para todos os Montijenses, que assim terão que pagar mais à Amarsul”.

Estamos no mínimo perante um delírio político, de mais uma tentativa de vitimização, que não olhando a meios. O Presidente Nuno Canta recorre a uma verborreia populista inaceitável na tentativa de esconder as suas responsabilidades e incapacidade para resolver a situação.

Condenamos veemente a atitude inaceitável do Presidente Nuno Canta, que sem demonstrar qualquer tipo de provas, lançou acusações gravíssimas a outros Municípios, pondo em causa o Poder Local Democrático e o próprio Regime Democrático.

O Senhor Presidente da Câmara, no mandato anterior, escondeu-se na vitimização, dizendo que não tinha orçamento quando sempre o teve, que eram os “malandros” da oposição que o impediam de trabalhar. Hoje tem uma maioria absoluta que transformou em poder absoluto e o resultado está à vista.

A situação caótica na limpeza e recolha de lixo é da exclusiva responsabilidade do Presidente Nuno Canta.

A atividade da Câmara Municipal não se pode limitar apenas à realização de festas e festejos que se devem realizar com dignidade e alegria, e sem esquecer que há muito mais vida no Concelho para além das festas, pelo que continuamos a lutar e a exigir que sejamos um Concelho com vida própria, integrado e harmonioso, com qualidade de vida e bem-estar para a população.

Montijo, Setembro de 2018
A Coordenadora Concelhia de Montijo da CDU