No passado dia 11 de Maio realizou-se nas instalações da Junta de Freguesia situadas na Atalaia, uma reunião descentralizada da Câmara Municipal de Montijo com início às 19 horas. O local escolhido, manifestamente pequeno para o efeito, obrigando que os munícipes ficassem de pé, assim como a hora desadequada é da exclusiva responsabilidade do Presidente da Câmara.

Os vereadores da CDU já na anterior reunião descentraliza, realizada na Freguesia de Canha, referiram que os locais deviam ter condições para a realização das sessões descentralizadas e o horário com início às 21 horas, apresentando, posteriormente, a proposta por escrito.

A CDU apresentou na sessão de Câmara na Atalaia uma moção para que a autarquia exija do Governo a instalação de uma extensão do Centro de Saúde na Atalaia e outra no Alto Estanqueiro/Jardia. A moção foi aprovada por maioria com os votos contra do PSD.

A CDU também apresentou outra moção para a criação de uma carreira rodoviária de transportes públicos de ligação a Lisboa que sirva a população de Alto Estanqueiro/Jardia, com passagem pelos abrigos de passageiros na Jardia e no Bairro da Boa Esperança junto à Raporal. Esta moção foi aprovada por unanimidade.

Foi também proposta pela CDU a requalificação do Mercado da Atalaia e do Cruzeiro, assim como a reparação da Estrada da Charnequinha, Caminho Municipal 1026, Rua José Quendera Miranda, Rua 6 de Dezembro 1383 e que se criam medidas para por fim à falta de escoamento das águas junto ao chafariz situado na Avenida Dom Manuel I.