Não ao Encerramento do Balcão da CGD em Canha

Desde os primeiros rumores do encerramento do balcão da Caixa Geral de Depósitos – CGD em Canha, que a Coligação Democrática Unitária – CDU denunciou e repudiou esta acção inaceitável.

A CDU solidária e consciente de que a população de Canha não podia cruzar os braços e não lutar perante tamanho ataque aos seus direitos, promoveu dia 18 de Março uma tribuna pública contra o encerramento da Caixa Geral de Depósitos, acção esta que contou com a participação de muitos Canhenses.

A CDU considera que é inaceitável o silêncio dos Presidentes da Junta de Freguesia de Canha e da Câmara Municipal de Montijo, numa atitude colaboracionista com o Governo PS e a Administração da CGD, contra os direitos e os interesses da população de Canha.

Como é conhecido dos 200 balcões que eram para encerrar, fala-se agora no encerramento de 61 balcões. O que prova que a luta traz frutos. Um dos balcões que já não vai encerrar é na Freguesia do Sado, no Faralhão, onde os eleitos da Junta de Freguesia juntamente com a população realizaram uma concentração e um abaixo-assinado exigindo que aquele balcão continuasse aberto, e assim vai continuar.

A CDU saúda desde já todos os que participaram nas acções de luta já promovidas e apela a que continuem a lutar, “quem luta nem sempre ganha, mas quem não luta perde sempre”. A CDU reafirma a sua solidariedade para com os trabalhadores da CGD e com a população de Canha e o seu empenho de participar na luta com a população.

Connosco podem sempre contar!!